Peeling

Preço sob consulta e após avaliação 3D

O peeling é um tratamento estético não invasivo, que promove a renovação celular da pele. E melhora as alterações cutâneas: acne, brilhos, poros dilatados, rugas, tom baço, manchas pigmentares.

marcar tratamento
Main image
Secondary Image
O que é?

Os peelings são adequados às características da pele: normais e mistas, oleosas, pró-acneicas, seborreicas, com hiperqueratose e com sinais de cronoenvelhecimento, com hiperpigmentações, tom irregular, imperfeições e com sinais de fotoenvelhecimento.

Os peelings podem ser: muito superficial, superficial, média profundidade, profundo. Existem dois tipos de peelings: físico que utiliza cremes ou equipamentos abrasivos para promover a descamação, e o químico utiliza ácidos sobre a pele.

Os fatores que influenciam na profundidade da esfoliação e a escolha do peeling terá em atenção os seguintes factores: tipologia e estado da pele, tipo de substância química utilizada, concentração e pH, textura e técnica de aplicação.

A sua realização, várias vezes por ano, ajuda a manter um aspeto saudável e a melhorar a textura da pele realizando uma ação preventiva contra o envelhecimento.

As regiões do corpo que podem se beneficiar com o procedimento, são: decote; costas, braços, abdómen; flancos, coxas e glúteos

Quais os benefícios?

Renovação celular da pele.

Melhoria das alterações cutâneas: acne, brilhos, poros dilatados, rugas, tom baço, manchas pigmentares.

Tratamento de manutenção ou prevenção de envelhecimento.

Coadjuvante e otimizador de outros tratamentos.

A quem se destina?

Todos os clientes são elegíveis, mas existem excepções.

O procedimento não deve ser realizado:

Clientes cuja atividade profissional exija uma exposição solar constante.

Gestantes e lactantes.

Clientes com pele mais escura, pode causar manchas.

Clientes com infecções virais e bacterianas em atividade.

Clientes com rosácea.

Clientes a tomar Isotretinoína oral.

Recomendações para recuperação

Seja qual for a intensidade do peeling (superficial, média ou profunda), são necessários cuidados para proteger a pele e garantir melhores resultados.

A nova camada de pele que nasce após a descamação é sensível e não pode ser exposta ao sol, sendo necessário o uso diário de um bom protetor solar com reaplicação de 4 em 4 horas.

Recomenda-se também o uso diário de um bom hidratante. A aplicação de água termal sobre a pele também ajuda a aliviar a eritema e o ardor nos primeiros dias após o tratamento de peeling.

Durante o processo de descamação: aplicar um creme reparador que lhe será aconselhado pelo médico 2 vezes por dia (manhã e noite) ou sempre que seja necessário.

Após o processo de descamação e quando a condição da pele o permitir: recomenda-se retomar a aplicação de um creme reparador e um resurfacing peel booster (estimulador reestruturante) ou brightening peel booster (estimulador de brilho/despigmentante) para prolongar a estimulação celular.

É recomendado o uso de sabonetes neutros nas duas semanas após o procedimento para evitar irritações.

O tempo de recuperação da pele pode demorar entre 30 a 45 dias. Não apanhar sol nos dias posteriores.

Marcar uma consultamarcar tratamento