Alopécia Areata
Preço sob consulta e após avaliação 3DAlopécia Areata é uma doença inflamatória na raiz folicular que se caracteriza pela queda de cabelo ou de pêlos nalgumas partes do corpo, ocorrendo falhas circulares por vezes com ausência total de folículos pilosos.
Marcar tratamentoAlopécia Areata é uma doença inflamatória na raiz folicular que se caracteriza pela queda de cabelo ou de pêlos nalgumas partes do corpo, ocorrendo falhas circulares completamente sem folículos pilosos.
Pode ser provocada por fatores genéticos, pode estar associada a doenças como lúpus, vitiligo, diabetes e alergias, e a tratamentos oncológicos.
Reconhece-se um forte peso associado a fatores emocionais, stress e processos de luto, traumas físicos e infecções, que podem desencadear ou agravar a condição.
Pode afetar indivíduos de ambos os géneros, e é bastante comum na faixa etária dos 20 anos.
aumento de pelos no corpo. No género masculino, as áreas mais abertas são a coroa e a região frontal. Tratamentos que podemos aplicar: PRP, Mesoterapia, microagulhamento, Laser, LEDs, terapêutica hormonal, terapêutica vasodilatadora, transplante capilar
Acontece, normalmente, na cabeça cabeça numa única área ou então em múltiplas ou, mais raramente, noutras áreas do corpo. Quando há perda de pelos por todo o corpo é chamada de Alopécia Areata Universal e quando há perda completa de cabelos é chamada de Alopécia Areata Total. No entanto, ambas são menos comuns. Pode ser provocada por fatores genéticos, estar associada a doenças como lúpus, vitiligo, diabetes e alergias, ou estar associado a tratamentos oncológicos. Reconhece-se um forte peso associado a fatores emocionais, stress e processos de luto, traumas físicos e infecções, que podem desencadear ou agravar a condição. Pode afetar indivíduos de ambos os sexos e é bastante comum na faixa etária dos 20 anos de idade. Há a referência a coceira no couro cabeludo ou uma sensação forte de ardor/queimar antes da queda de cabelo efetivamente acontecer.
Todos os clientes que sofram da doença.
Evitar tomar banho nas primeiras 12h após Mesoterapia ou PRP e microagulhamento.
Evitar apanhar sol directo e forte nas primeiras 6h após laser ou LEDs e microagulhamento.
Manter uma alimentação saudável e variada, rica em minerais, proteínas e vitaminas.